Chega o fim do expediente e, para compensar um dia estressante no escritório, seus colegas de trabalho decidem convocar um happy hour. Vale a pena aderir?
Para muitas pessoas, o tradicional encontro depois do trabalho parece perda de tempo. Não é. O happy hour tem valor porque anda difícil construir relações profundas com outras pessoas na maioria dos ambientes de trabalho, sobretudo os que exigem um comportamento mais formal.
Embora não seja a única forma de fazer isso, o happy hour pode ser uma ótima oportunidade para praticar networking, melhorar suas relações com a equipe e, de quebra, respirar um pouco. Ainda está em dúvida se deve participar? Veja, a seguir, quatro pontos para ter em mente quando chegar o próximo convite:
1- Você pode descobrir fatos surpreendentes sobre seus colegas
O clima informal do happy hour permite conhecer mais intimamente as pessoas. Muitas vezes surgem conversas que revelam coincidências e afinidades inesperadas.
2- De volta ao escritório, o trabalho renderá mais
As amizades criadas na mesa do bar terão reflexos positivos sobre o dia a dia profissional. Isso porque colegas que se conhecem além do escritório tendem a estabelecer uma parceria mais sólida no escritório.
3- A ocasião é perfeita para fazer networking
Além de aprofundar sua relação com seus colegas diretos, o happy hour também permite que você amplie seus contatos de forma geral, incluindo pessoas de outros departamentos ou até empresas.
4- É preciso relaxar
Esfriar a cabeça de vez em quando é essencial para ter mais produtividade, melhorar os relacionamentos profissionais e até sair ganhando em qualidade de vida.
Este post possui informações da Exame.
Veja também:
Como escolher os móveis para seu escritório
Tudo sobre cadeiras para escritório
Dicas de ergonomia para escritórios
Dicas para você decorar seu escritório
A importância do alongamento no trabalho