5 regras de etiqueta no trabalho que você precisa saber
1. SEJA HUMILDE
Nunca use a sua posição para amedrontar ou conseguir coisas com os outros funcionários. Isso acaba com a união e a lealdade da equipe. Você pode ser um ótimo profissional e ocupar um cargo de chefia, mas trate os colaboradores de igual para igual.
2. VISTA-SE DE FORMA RESPEITÁVEL
Provavelmente o seu escritório tem um código de vestimenta. Apesar dele, tenha consciência na hora de se vestir. Evite roupas curtas ou decotadas demais, assim como as que estiverem com aparência de velhas ou sujas.
3. NÃO ESQUEÇA AS OCASIÕES ESPECIAIS
Mesmo que o seu dia esteja lotado, reserve uns segundinhos para parabenizar seus colegas por boas atuações ou comemorar o aniversário de alguém que se deu o trabalho de levar um bolo para o escritório. Isso significa muito para os colegas e garante uma convivência amigável.
4. DOME SEUS APARELHOS ELETRÔNICOS
Ninguém é obrigado a escutar a sua música favorita a cada vez que seu telefone toca. Especialmente porque esse tipo de ruído interrompe conversas importantes e tira a concentração das pessoas. Coloque um toque baixo no seu celular ou, melhor ainda, deixe o aparelho no vibracall.
5. PRATIQUE A ETIQUETA DOS E-MAILS
Conversas por e-mail são muito impessoais e deixam margem para interpretações muito amplas. Procure ser bastante específico, político e educado em seus e-mails, para não parecer rude e criar inimizades de graça. Não envie anexos enormes e sempre responda os e-mails.