Cadeiras ergonômicas devem fazer parte de qualquer escritório, pois auxiliam o profissional a sentar corretamente, mantendo a coluna sempre ereta. Os móveis devem atender as exigências das normas técnicas vigentes que recomendam as dimensões mínimas aceitáveis no que refere a largura x profundidade do tampo, altura da mesa, as bordas que não podem ter cantos vivos para não comprometer a circulação sanguínia entre outros.
Acessórios como: apoios para os pulsos, apoios para os pés, suportes para monitor, entre outros, também ajudam, pois possibilitam que o profissional possa manter uma posição confortável durante o tempo de serviço.
Nem sempre os produtos mais bonitos, com design mais ousado e elegante, são os que possuem melhor funcionalidade. Muitos profissionais buscam adquirir seus móveis para escritório olhando apenas o modelo, as cores e o design, e se esquecem que o fator principal, que vai melhorar o desempenho profissional e lhe dar mais qualidade de vida, é a ergonomia.
As mesas precisam ter uma altura específica, assim como as cadeiras, para que não fique muito baixo ou alto demais, tendo que forçar a coluna e os braços. Pessoas que passam muitas horas no computador devem ter algum objeto flexível, como pequenas bolas ergonômicas, para ficar apertando durante alguns minutos, ativando a circulação das mãos, além de fazer pausas para alongamentos.
Confira nossa sessão de produtos para melhorar a postura daqueles que trabalham em seu escritório, Clique Aqui.
Veja também:
Como escolher os móveis para seu escritório
Tudo sobre cadeiras para escritório
Dicas de ergonomia para escritórios
Dicas para você decorar seu escritório
A importância do alongamento no trabalho