5 Dicas para pequenos escritórios

 

1 - Faça uso de outras áreas: não pense que seu espaço de trabalho se restringe apenas a sua mesa. Faça uso de outras estruturas. Quem trabalha com notebook, por exemplo, pode explorar outros cômodos da casa (ou fora dela).
 

2 - Não acumule papel: o escritório ganha agilidade quando não está entulhado de papel. Evite o acúmulo e ganhe não só mais dinâmica como também mais espaço de armazenamento.


3 - Tenha reuniões em pé: é fato que elas são bem mais objetivas e criativas do que as reuniões formais (e ocupam menos espaço!). Essa vale para quando você tem que reencontrar os colegas no escritório para colocar as pautas em dia, otimizando o tempo (tem muita gente que trabalha alguns dias de casa e outros do escritório da empresa).


4 - Livre-se da bagunça: organize-se e defina seu espaço. A bagunça acaba atrasando seus processos, ainda mais em um espaço pequeno. Cansa física e mentalmente. Não deixe que suas coleções, brinquedinhos e porta-retratos tomem todo o seu espaço de trabalho. Tenha alguns elementos cognitivos e lembretes que te façam lembrar do trabalho.


5 - Use o mesmo revestimento em todo o piso: ao invés de pequenos tapetes ou revestimento azulejado, prefira carpetes por toda a extensão do escritório ou um piso amadeirado/laminado. Os azulejados fazem muito barulho ao caminhar e podem atrapalhar uma ligação telefônica, por exemplo. Além disso, um revestimento só cobrindo tudo dá a impressão de que o lugar é mais amplo.

 

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