Planeje o espaço na hora de decorar um escritório

 

Planejar eficazmente o espaço a ser mobiliado é meio caminho andado para um resultado final agradável e, no caso do escritório, onde até apetece trabalhar!

A divisão ou zona que tem destinado ao escritório é grande ou pequena? Será um local onde vai passar muitas ou poucas horas? Para quantas pessoas será o escritório? Só adultos ou também crianças? Que orçamento tem disponível? Vai receber clientes ou é um espaço exclusivo? Quer um ambiente formal, semi-formal ou informal? Independentemente das respostas a estas perguntas, quando estiver escolhendo móveis para o seu escritório, procure orientar-se por estas três regras de ouro:

 

  1. Simplicidade: simples pode ser bonito, trendy e funcional, e será certamente um melhor investimento a longo prazo;
     
  2. Versatilidade: é sempre uma boa ideia adquirir mobiliário que possa ser facilmente transportado ou que permite alterações ou adições de peças para corresponder às suas necessidades crescentes e futuras (é por isso que os sistemas por módulos são tão populares!);
  1. Qualidade: um bom investimento é aquele feito em artigos de qualidade, ou seja, mobiliário que não vai partir, ceder ou ficar rapidamente com um aspecto de velho depois de meia dúzia de meses de utilização; dentro das suas possibilidades, procure mobiliário de escritório duradouro.

Tendo em mente estas três regras o resultado será com toda a certeza, satisfatório e agradável.

 

Veja também:
Como escolher os móveis para seu escritório
Tudo sobre cadeiras para escritório
Dicas de ergonomia para escritórios
Dicas para você decorar seu escritório
A importância do alongamento no trabalho