A solução para falta de espaço no seu escritório

 

Se trabalho aumenta e a empresa também, consequentemente cresce junto o número de funcionários e o acúmulo de papéis e objetos. Muitas vezes o escritório não está pronto para receber tanta gente ou móveis e computadores novos e, na maioria dos casos, a bagunça se torna marca registrada do escritório.

Com planejamento e muita organização é possível pôr tudo em seu devido local e criar espaço livre, mas se o problema for a quantidade de objetos disponível, a melhor solução é guardar o que não estiver sendo usado.


Solução para bagunça no escritório

Falta de organização na hora de arquivar papéis e documentos, móveis utilizados incorretamente ou fora do lugar e mesas muito desarrumadas são situações constantes em alguns escritórios.

Por vezes, o maior problema da empresa é a bagunça e não a falta de espaço. Nesse caso, o melhor a se fazer é tentar mudar a disposição dos móveis de modo que se possa liberar espaço e o local pareça mais organizado.

Além disso, é importante promover seminários de organização para os funcionários e incentivar que todos arrumem sua própria bagunça. É impressionante como uma boa arrumação pode mudar a cara da sua empresa!

Solução para o acúmulo de coisas

Caso o escritório tenha crescido muito rapidamente e com ele a necessidade de comprar mais móveis e computadores para novos funcionários, ou mais equipamentos especializados, o problema muda de figura. Nesse caso, o que deve ser resolvido não é a bagunça sim a falta de espaço.

É possível se livrar de pertences não utilizados, vendendo-os ou doando-os. Se eles ainda estão em perfeitas condições e servirão para a empresa, o ideal é guardar em algum local para um futuro uso. Guardar os objetos garante que eles estarão sempre à mão para qualquer necessidade!

Seja por bagunça ou pela quantidade de coisas que a empresa possui, a falta de espaço só atrapalha na organização e rotina diária do escritório. Se a empresa ainda não possui investimento suficiente para se mudar para um local maior, busque um espaço especializado para armazenar seus pertences corporativos. 

Alugar um espaço de selfstorage, por exemplo, é uma solução muito segura e que sai muito mais em conta do que trocar de escritório!

 

Veja também:
Como escolher os móveis para seu escritório
Tudo sobre cadeiras para escritório
Dicas de ergonomia para escritórios
Dicas para você decorar seu escritório
A importância do alongamento no trabalho