Algumas frases, quando ditas incorretamente, podem ter um impacto muito negativo para o profissional, prejudicando o seu crescimento e a sua imagem na empresa. Confira a seguir quais são as 5 expressões que você deve evitar no ambiente profissional:
1-“Eu não tenho certeza de…”
Ao dizer que “não tem certeza” sobre algo, você passa uma sensação de insegurança aos seus colegas de trabalho, como se você não confiasse no seu próprio potencial.
2-“Literalmente…”
A expressão pode ser facilmente utilizada de uma maneira incorreta, soando de uma forma inadequada. Portanto, não há necessidade em usá-la. Você pode substituí-la por outra palavra mais apropriada.
3-“Falando honestamente…”
A expressão “honestamente falando” pode levar os outros a pensarem que, em algumas vezes, você não fala a verdade. Isso causa um impacto negativo, levando os colegas a terem a impressão que você pode estar tentando esconder algo.
4-“Eu vou tentar”
Ao utilizar essa expressão, você acaba passando uma sensação de incerteza aos colegas. Ao invés de dizer que “vai tentar” realizar determinada tarefa, afirme: “eu farei isso”, de uma forma confiante e comprometida. Assim, você ganhará mais credibilidade.
5-“Você entendeu o que eu disse?”
Essa frase pode soar negativamente, passando a sensação de que sua comunicação é ineficaz.
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